A Direção Regional de Cultura do Norte é a entidade promotora da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte, em parceria com os Museus e Centros de Arte e Arquitetura que integram a Rede.
A Direção Regional de Cultura do Norte é um organismo desconcentrado do Ministério da Cultura e desenvolve a sua atividade visando salvaguardar, preservar, restaurar e comunicar – aos diferentes tipos de público – os valores da cultura material e imaterial existentes na região. Um trabalho desenvolvido em articulação com os diferentes agentes do território, tais como as instituições da administração central existentes na região, as autarquias locais, as instituições eclesiásticas, as instituições de ensino, as associações, entre outros.
A amplitude de competências e o conhecimento profundo da Região, conferem à Direção Regional de Cultura do Norte uma visão integrada do setor cultural. Assim, embora respeitando as especificidades de cada área de intervenção, é promovida a articulação entre património cultural, museus e produção artística, de forma a potenciar os recursos disponíveis e criar relações mutuamente enriquecedoras.
Para saber mais, consulte o nosso website https://culturanorte.gov.pt/ e redes sociais.