Explorar

O CIAJG é um centro de arte contemporânea em Guimarães. A base do seu projeto cultural é a coleção do artista José de Guimarães, composta por arte africana, arte pré-colombiana, arte antiga chinesa, e um conjunto representativo da sua obra. A partir de formas culturalmente diversas de conhecer o mundo, expressas na coleção, o CIAJG realiza uma programação regular de exposições, artes performativas e programas públicos. 

Google Arts & Culture

Conheça a exposição multimédia do Centro Internacional das Artes José de Guimarães na plataforma Google Arts & Culture.

Saiba mais Saiba mais

Exposições em Destaque

A programação do Centro Internacional de Arte José de Guimarães assenta na apresentação de exposições de cáracter permanente e temporárias.

© Alexandre Delmar

Exposição Temporária “Diário Atmosférico”, 2022

© Alexandre Delmar

Exposição Temporária “Meio olho, cara longa”, 2022

© Alexandre Delmar

Exposição Temporária “Complexo Colosso”, 2022

© Alexandre Delmar

Exposição Temporária “Quarto Blindado”, 2021

Arquitetura

O projeto arquitetónico do CIAJG é da autoria do Pitágoras Group, um escritório internacional dedicado à prática de arquitetura e de todos os serviços associados. Na sua abordagem criativa procura reinventar o simples e o óbvio, projetando edifícios mais conscientes e surpreendentes, que valorizam o contexto local e que respeitam as questões técnicas, económicas e funcionais.
Com mais de dez mil metros quadrados de área de construção, o projeto do CIAJG implicou a transformação do recinto do antigo Mercado Municipal, situado nas proximidades do Largo do Toural e do Centro Histórico. Beneficiando destas condições, o CIAJG contribuiu para a recuperação e reintegração física e funcional de uma área fundamental no espaço da cidade de Guimarães.

© João Morgado

Visitar

Horários

Horário

  • Terça a Sexta: 10h00 - 17h00*
  • Sábado e Domingo: 11h00 - 18h00**

*(últimas entradas às 16h30)
**(últimas entradas às 17h30)

Tarifário Bilheteira

Bilhetes

  • Entrada 4€
  • Entrada c/Desconto 3€

Descontos

Como Chegar

  • point

    Av. Conde Margaride, 175
    4810-525 Guimarães
    GPS: 41.4428912,-8.2982206

  • bus

    A Central de Autocarros fica junto do extremo da Avenida Conde de Margaride, que deverá percorrer até chegar ao CIAJG. Percurso de 9 minutos a pé.

  • train

    O CIAJG fica a 12 minutos a pé da Central Ferroviária de Guimarães.

Acessibilidade

Visitas

Agendar

Marcação com pelo menos uma semana de antecedência.

Grupos

No caso de visitas em grupo deverá contactar-nos previamente:

Black Box

O CIAJG possui uma Black Box com 198 lugares sentados e bancada retrátil que permite acolher espetáculos de natureza diversa, bem como conferências e congressos. Dispõe ainda de uma Livraria, um espaço de venda das edições do CIAJG e outras publicações d’A Oficina, bem como produtos de merchandise.

© Serviços blackbox